22 de dez. de 2009

Grand Theft Auto: Vice City Stories

22 de dez. de 2009
Sinopse:
Se Grand Theft Auto: Liberty City Stories, o primeiro da série lançado para o PSP, fez um paralelo com Grand Theft Auto III, a continuação Vice City Stories", está intimamente ligado a Grand Theft Auto: Vice City. Na verdade, o game lançado originalmente para PSP conta o que aconteceu em 1984, ou seja, dois anos antes de Vice City. O jogador encarna Victor Vance, irmão de Lance. Vic, como é chamado, aparece nas cenas iniciais de Vice City e é morto pela SWAT no meio de uma negociata.
Em Vice City Stories, que agora ganha versão para PlayStation 2, Vic é um ex-marine de 28 anos, recém-saído da corporação. Sendo assim, o personagem nada muito bem e pode pilotar jet-skis. O fato de os personagens não conseguirem nadar em Vice City foi alvo de piadas na franquia concorrente Driver.
É claro que o personagem pode roubar diversos tipos de veículos - há novos modelos de carros -, como é marca registrada na série Grand Theft Auto, mas Vic também pilota helicópteros. O controle das motocicletas foi melhorado. Aliás, há um modo de visão em primeira pessoa quando estiver em veículos.
A fictícia Vice City é baseada na ensolarada Miami e, sendo assim, está sujeita a furacões. Esse é um dos novos efeitos climáticos do game. Os ventos fortíssimos podem ser fatais para o seu personagem, caso não busque abrigo. O jogador pode se certificar da aproximação desses desastres naturais ouvindo o rádio, que tem programação variada e traz uma seleta trilha sonora que remonta à época, sem falar nos hilários talk-shows e comerciais.
A produtora afirma que a cidade será muito maior que no Vice City original. Como o enredo se passa dois anos antes, há algumas construções em andamento e lugares que estão em condições diferentes, mas grande parte será comum aos dois games.
Novamente, o jogador pode passear por uma enorme cidade virtual. O carregamento de dados é feito de forma dinâmica, ou seja, acontece ao mesmo tempo em que Vic se desloca, sem precisar interromper a ação. O protagonista não pode escalar muros, um recurso existente em San Andreas, mas a produtora diz que isso não será necessário.
As animações dos personagens foram revistas. De modo geral, tudo foi aperfeiçoado para ser mais natural. O tráfego e os pedestres têm reações mais humanas, além de aparecerem em concentração maior. Mas a produtora também tomou o cuidado de não fazer aparecer o mesmo modelo de personagens numa mesma tela. A seleção de cores promete ser mais rica, reproduzindo um belíssimo pôr-do-sol e todo seu espetáculo luminoso.
As missões prometem ser mais complexas. Num dos primeiros empregos de Vic, ele banca o dublê, e precisa pilotar um jet-ski numa determinada rota, a fim de gerar cenas espetaculares. Assim como em Liberty City Stories, se você morrer ou for pego pela polícia, pode retomar a missão entrando num táxi estacionado em frente ao hospital ou à delegacia.
Dados
Tamanho: 4,1GB
Formato: ISO

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